terça-feira, 12 de maio de 2015

Google inaugura em Londres sua primeira loja física

Google abre sua primeira loja física em Londres, Inglaterra
Interior da primeira loja física do Google, em Londres, na Inglaterra(Google/Divulgação)

Google Shop comercializa Chromebooks, Chromecasts e telefones e tablets com sistema operacional Android


O Google abriu nesta quarta-feira em Londres a Google Shop, a primeira loja física da marca em todo o mundo. Localizada no interior da varejista Currys PC World, a loja exibe e comercializa laptops Chromebook, dispositivos para TV Chromecast, além de telefones e tablets que rodam com sistema operacional Android. A ideia é, de acordo com James Elias, diretor de marketing do Google no Reino Unido, oferecer um lugar onde consumidores "possam conhecer e experimentar os dispositivos e aplicativos da marca".

Entre as atrações disponíveis na loja, estão um ambiente chamado Portal, no qual os visitantes sobrevoam virtualmente a Terra com ajuda do Google Earth, e uma área de exibição de filmes do Google Play, com ajuda do YouTube e Chromecast Pod.

Segundo James Elias, a loja também será palco para uma série de aulas e eventos, a exemplo de painéis sobre segurança on-line, seminários para professores testarem ferramentas educacionais e espaços para que crianças aprendam a programar.

A expectativa da companhia é abrir mais duas lojas em Londres, todas dentro de estabelecimentos da Currys PC World. Segundo o Google, não há intenção de abrir uma loja física nos Estados Unidos. Isso porque a companhia já mantém funcionários trabalhando como instrutores de produtos em grandes varejistas do país, como Best Buy, Wal-Mart e Office Depot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário