terça-feira, 12 de maio de 2015

Google prepara relógio de luxo em parceria com Intel e TAG Heuer

Visitante é fotografado durante o Salão Internacional da Alta Relojoaria, que acontece em Genebra, na Suíça
Google aplicará o seu sistema operacional Android Wear em um relógio de luxo da marca suíça TAG Heuer; composição interna ficará a cargo da Intel(Fabrice Coffrini/AFP)

Gigante de buscas quer fazer frente ao Apple Watch ainda em 2015


A fabricante suíça de relógios de luxo TAG Heuer anunciou nesta quinta-feira, em Basel, na Suíça, que está produzindo um relógio inteligente em parceria com Google e Intel. O modelo, que ainda não teve os detalhes especificados, deve chegar ao mercado até o fim do ano.

Segundo o CEO de uma das divisões da TAG Heuer, Jean-Claude Biver, o movimento é um "casamento de inovação tecnológica do Vale do Silício com a credibilidade de fabricantes de relógio". O Google, disse o executivo, fornecerá seu conhecimento de software com o sistema operacional Android Wear enquanto a Intel cuidará do hardware, isto é, da composição interna do gadget.

O anúncio é uma resposta à Apple, que anunciou na semana passada três versões do relógio inteligente Apple Watch, entre elas uma luxuosa feita de ouro 18 quilates, que custará entre 10.000 e 17.000 dólares. De acordo com estudo da Bloomberg, a entrada da empresa de Tim Cook no mercado de relógios inteligentes deve fazer as vendas do setor saltarem de 4,6 milhões de unidades ao ano para 28 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário