terça-feira, 12 de maio de 2015

Google transforma Maps no jogo Pac-Man

Google transforma Maps em jogo de Pac-Man
No serviço de mapas do Google, bairros se transformam em labirinto do jogo

Para comemorar o dia da mentira, o gigante de buscas transforma bairros em cenário para o game dos anos 1980


O Google parece ter começado suas tradicionais comemorações de 1º de abril. Desta vez, a brincadeira lançada pela empresa de Montain View permite jogar o famoso jogo dos anos 1980 Pac Man nas ruas do Google Maps.


O recurso, liberado nesta terça-feira, modifica o mapa e transforma o bairro na tela do game. A ruas viram um labirinto em que o famoso símbolo do "come-come" - nome pelo qual o jogo ficou conhecido no Brasil - foge dos fantasmas.

Para jogar, basta abrir o site do serviço e clicar no botão do jogo, no canto inferior esquerdo da tela. O controle é feito com as setas do teclado e o usuário terá cinco tentativas para ganhar. Ao fim, é possível começar novamente ou compartilhar os pontos nas redes sociais.

Na versão mobile, o Pac Man está disponível no aplicativo atualizado e apenas em alguns lugares do planeta. O Google divulgou uma lista com pistas para o usuário que quiser brincar pelo celular.

Tradicionalmente, no Dia da Mentira, o Google e outras empresas de tecnologia lançam produtos inusitados ou apresentam recursos falsos para divertir os usuários. Em 2014, a gigante de buscas transformou o serviço de localização em 'Pokémon'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário