terça-feira, 12 de maio de 2015

How-old.net: o site da Microsoft que estima (e erra muito) a idade das pessoas principalmente se elas fizerem plasticas

Madonna
De acordo com o aplicativo, a cantora Madonna, de 56 anos, seria mais jovem: 32 ou 24 anos(VEJA.com/Reprodução)

O aplicativo raramente acerta e, por isso, virou piada na internet. Confira como alguns famosos se saem na análise do app.


Um aplicativo da Microsoft que se propõe a reconhecer a idade de pessoas a partir de fotos enviadas virou piada em redes sociais. Lançado na última semana de abril, o How-Old.net teve mais de 35 000 usuários apenas no primeiro dia. O problema é que foram raros os casos em que o programa acertou sua estimativa.

A ideia era mostrar aos presentes na conferência Build2015 - onde são apresentadas as novidades da marca - o quão rápido e fácil os desenvolvedores podem criar apps inteligentes com o serviço de nuvem da Microsoft, o Azure. A empresa não divulgou detalhes de como funciona o software, mas explicou que ele usa um programa de reconhecimento de traços faciais (como faz o Facebook para sugerir as tags de usuários nas fotos) que descobriria a idade e o gênero de alguém com a análise de apenas um retrato.

Após as críticas, a Microsoft admitiu, por meio de um post em seu site, que a programação é eficiente para localizar os rostos e determinar o sexo, mas não é muito exata em relação à idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário