terça-feira, 12 de maio de 2015

Intel começa a vender seu computador em formato pen drive

Intel Compute Stick faz, via HDMI, a TV ou o monitor virar um computador
Intel Compute Stick faz, via HDMI, a TV ou o monitor virar um computador

Disponível em Windows ou Linux, o computador roda em TVs e monitores via HDMI


A Intel anunciou há pouco que o Compute Stick, o seu computador em formato pendrive para ser encaixado em TVs ou monitores via HDMI, está à venda no site da empresa. As entregas devem ocorrer a partir de 1º de maio.

De acordo com a fabricante americana de chips e microprocessadores, o gadget funciona de modo simples: basta plugá-lo na entrada HDMI de um televisor ou monitor para que ele comece a rodar um sistema operacional como se fosse um PC comum.

São duas versões à venda: uma com Windows, no valor de 150 dólares, e outra com o sistema operacional de código-aberto Linux, que custa 110 dólares. Ambos possuem a mesma configuração: um processador de quatro núcleos Intel Atom, 2 GB de memória RAM e capacidade de 32 GB de armazenamento.

Segundo a Intel, o Compute Stick não chega para concorrer com desktops ou laptops, e sim para ser uma alternativa rápida para quem está sempre em movimento e precisa terminar trabalhos em uma máquina decente. Na semana passada, a fabricante sul-coreana Asus anunciou um produto similar: o Asus Chromebit. Ele se conecta via HDMI e roda no sistema operacional do Google Chrome. Deve chegar em meados de julho por menos de 100 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário