sexta-feira, 8 de maio de 2015

Tesla começa a vender carros elétricos usados ​​na web

Tesla Model S basking na luz do sol
Tesla acaba de ganhar um aliado valioso em sua batalha para vender carros diretamente para os clientes : a Comissão Federal do Comércio. O regulador agora argumenta queproibições estaduais sobre vendas diretas são "protecionista", sustentando o modelo de negócio concessionária tradicional em vez de proteger as empresas de abusos desleais por parte de fabricantes de automóveis. É o "processo competitivo", que deve decidir qual o modelo de vendas é melhor, não a lei. A FTC também não compra a noção de que as vendas modestas dos EUA de Tesla (22.500 em 2013) são uma ameaça para o sector industrial (15 milhões). Ele acredita que a única coisa em risco é a velha maneira de comprar carros, que pode não ser necessário agora que os clientes podem pular o passo de vendas e fazer a maior parte de suas pesquisas online.
Não surpreendentemente, Tesla concorda "sinceramente" que as regras estaduais precisam mudar. O National Automobile Dealers Association é menos de entusiasmo, no entanto.Sustenta que os clientes "perder praticamente todo o poder de barganha" em um ambiente livre de intermediário, uma vez que não poderia simplesmente ir a uma loja independente de regatear para um negócio melhor.
As críticas da FTC chega a anunciar qualquer acção formal, e não é claro que alguma coisa vai mudar. A Comissão existe principalmente para regular empresas , e isso pode ter um momento difícil pressionar os Estados individuais; agora, ele está apenas esperando que os legisladores vão ver as proibições como anti-competitivo e rejeitá-los em conformidade.Ainda assim, é claro que os concessionários não deve esperar muita simpatia FTC se a disputa sobre estratégia de vendas da Tesla nunca atinge o nível federal.

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