quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Samsung anuncia SSD “mais rápido” já inventado

A Samsung lançou hoje o 950 Pro, SSD mais rápido lançado até hoje, de acordo com a companhia. Os SSDs são considerados uma evolução do disco rígido, já que são mais rápidos, leves, resistentes e silenciosos do que os HDs. Em sua maior versão, o dispositivo consegue ler informações a até 2,5 GB por segundo e tem velocidade de gravação de 1,5 GB por segundo.
ssd-samsung
O 950 Pro é também a primeira versão a utilizar o protocolo NVMe (memória não-volátil express), que permite que o SSD utilize menos energia e dure mais. Segundo a Samsung, o dispositivo é ideal para profissionais que “querem desempenho de ponta, maior largura de banda e menor latência para PCs ou notebooks menos potentes”.
O SSD chega ao mercado no mês que vem em duas versões: 256 GB, que sai por US$ 200, e 512 GB, por US$ 350.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Acer revela smartphone para gamers com processador deca-core e 4Ghz de Ram


     Share46         

Durante a feira internacional de tecnologia IFA 2015, realizada esta semana na Alemanha, a fabricante Acer revelou uma nova linha de produtos dedicada ao público gamer. Entre PCs, notebooks e tablets, o que mais chamou a atenção foi o Predator 6, um smartphone com processador de 10 núcleos da MediaTek e 4GB de memória RAM.
O Predator 6 possui ainda dois motores de vibração internos, uma câmera traseira de 21MP e 6 polegadas de tela HD rodando Android, além de quatro saídas de áudio frontais. A Acer não revelou qual versão do sistema operacional é utilizada pelo aparelho, assim como preço e data de lançamento.
O restante da linha Predator inclui ainda dois notebooks, de 15 e 17 polegadas cada um, ambos com a última geração de processadores Intel i7, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX980, 32GB de RAM, até 512GB de armazenamento em SSDs e Windows 10. Por outro lado, o tablet da linha tem 8 polegadas, 32GB de armazenamento interno e processador Intel Atom x7.
Além dos tradicionais desktops, a linha Predator termina com um projetor a laser que exibe os games do usuário em 120 polegadas sobre qualquer superfície (de preferência uma parede). Toda a série de dispositivos vem com o design agressivo e paleta de cores rubro-negra, característica de produtos voltados para gamers.
Veja mais imagens da linha Predator da Acer:

Reprodução
Reprodução

Reprodução

Reprodução

Via CNet

Font Olhar digital