domingo, 25 de setembro de 2016

10 coisas que você não sabia sobre o WhatsApp

O veículo de mensagens WhatsApp é muito popular atualmente e é um dos aplicativos mais utilizado pelos smartphones no mundo (450 milhões de usuários). No Brasil não poderia ser diferente, ele facilita uma das maiores virtudes do brasileiro – acomunicação social. Seu sucesso é graças a tecnologia 3G, que possibilita que as mensagens e multimídias sejam enviadas e recebidas de forma gratuita, contudo, é pago somente o pacote de dados disponibilizados pela operadora.
Agora, com a venda do WhatsApp para o Facebook, a tendencia é se tornar cada vez popular. Processo semelhante ocorreu com instagram que cresceu absurdamente após ser comprado pelo Facebook.

Algumas ferramentas são úteis no Whatsapp e desconhecidas por muitos, são algunstruques e macetes que podem te ajudar na utilização de aplicativo. Confira:
10°

Desabilitando Armazenagem das Imagens

salvamentos de imagens whatsapp

A cada foto recebida, a mesma por padrão, tem armazenamento em álbum do próprio celular, na memória interna. Dessa forma é perdido espaço e ainda fotos sem critério de seleção ficam armazenadas, podendo ser vistas na galeria.

Para solucionar essa questão é simples, basta partir para Configurações, depois Configurações de Chat e então deslizar para esquerda com o botão “Salvar Mídia Recebida”. Após feito isso, você somente visualizara as fotos na tela do chat.

Para mudar local de armazenamento whatsapp e seus arquivos, o site da empresa diz que não há solução no momento para fazer tal mudança. Mas salientam que estão trabalhando nisso.

Também há uma maneira de apagar automaticamente todo áudio, imagens e videos enviados por você. Existe um aplicativo que faz isso, e irá te poupar de ficar apagando manualmente a cópia desses arquivos na pasta. Veja como aqui.

Recuperar Histórico de Conversas

restaurar mensgens apagadas whatsapp

É comum excluir as conversas por falta de atenção, aí não há necessidade de desespero. Afinal, o Whatsapp realiza backup dos diálogos de 24 em 24 horas. Basta remover e depois instalar de novo este aplicativo. Depois de reinstalado, a mensagem aparece “Deseja restaurar seu histórico?”, e selecionando opção positiva, o problema é resolvido. Essa é uma dica que poucas pessoas sabem. Ótimo recurso para espiar as namorados(as) que deletam as mensagens recebidas nas ultimas 24hrs. Saiba mais.

O WhatsApp também disponibiliza para os Smartphones mais atuais a possibilidade de enviar as conversas por email, facilitando o armazenamento de mensagens importantes.

Selecionar Emojis Juntos

emoji em whatsapp

Para seleção de muitos emoji de uma só vez, essa dica é importante e está na seleção das 10 coisas que você não sabia sobre o Whatsapp. Tanto em iPhone como no Android, é indicada instalação do app Emoji para acesso aos emotions.

Dessa forma, o aplicativo estará integrado ao teclado do Whatsapp. Para seleção de muitos em única vez, é preciso clicar e segurar ícone do Emoji, já essa tela permanece aberta por longo tempo, e ao clicar na caixa de texto de novo, a tela fecha.Veja tutorial.

Mudança de Número ou Exclusão de Conta

trocar numero whatsapp

Em muitos casos o usuário muda o número, é natural. Para que o Whatsapp esteja em sincronia com essa mudança é recomendado acessar Configurações, depois Configurações de Chat e então optar pela seleção de Avançado e trocar o número. Ou simplesmente desinstale o aplicativo, e baixe e instale novamente. Ele deve pedir um novo cadastro com o seu novo numero (imagem acima).

No caso de desejar excluir a conta do Whatsapp, basta ir até Configurações, Configurações de Chat e então realizar a seleção adequada, e questão resolvida.

Bloqueando Pessoas Chatas

bloquear contato whatsapp


As pessoas chatas são comuns até mesmo pelo Whatsapp, infelizmente. Mas há dica interessante para bloquear o amigo mala, acessando Configurações, Configurações de Chat e por último acrescentar o número do fulano e empecilho resolvido.

Papel de Parede

alterar mudar papel de parede whatsapp

Uma boa idéia é personalizar as janelas das mensagens com papel de parede especial. Essa dica é incrível e faz parte das 10 coisas que você não sabia sobre o Whatsapp. É indicado seguir para Configurações de Chat e selecionar a imagem desejada para plano de fundo, em momentos do envio da mensagem.

E o processo difere do MSN, Windows Live Messenger, já que a imagem selecionada não será exibida para quem conversa com o usuário, mas somente para o próprio usuário.

Será que fui bloqueado?

como saber se foi bloqueado no whatsapp

Alguns itens apontam para informação de que o usuário foi bloqueado por um ou mais contatos no Whatsapp. O primeiro indicador é não aparecer informações da data/hora do ultimo login pela janela de conversa ou status online.

Mais um indicador é que ao enviar mensagem para a pessoa que realizou o bloqueio, somente aparecerá um tique de mensagem enviada, e nunca dois tiques de mensagem entregue.

Significado das Marcas de Tique

tiques duplo whatsapp

As marcas de tique que surgem ao lado das mensagens somente apontam a confirmação da entrega da mensagem. Um tique apenas significa que a mensagem foi entregue para o servidor, e dois tiques que a mensagem foi enviada para o telefone do parceiro do diálogo. É importante lembrar que com dois tiques não há certeza que a mensagem foi lida, apenas entregue.

Conteúdo Multimídia

multimidia whatsapp

O interessante do Whatsapp é a possibilidade de troca de informações incrível, não apenas em conversas com os contatos. Ou seja, mandar foto da galeria, capturar fotos com a câmera do celular, enviar vídeo gravado, mensagem de áudio, dentre outras informações, são tarefas realizadas.

Na janela do bate-papo, há ícone na região superior direita. E selecionando, o menu com opções de compartilhamento é disponível. Mais uma ferramenta para troca de informações muito prática.

Opções para notificações

configuracaoes whatsapp

Nas Configurações, existem muitas opções para as notificações no Whatsapp. O caminho é “notificações” se a intenção é desativar sons dos diálogos, ou selecionar sons especificos. Há opção para alertas vibratórios, e escolha da cor da luz de notificação para piscar no recebimento de mensagens. Também é possível silenciar individualmente os grupos/pessoas que você participa no Whatsapp, bem como aparecer todas as mensagens do whatsapp nas notificações, basta entrar nele e ir nas configurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário