Dicas de Filmes 2016

30 filmes mais aguardados de 2016

Super-heróis, animações infantis, refilmagens de clássicos, comédias nacionais, filmes brasileiros premiados... 
2016 vai ser o ano dos super-heróis, das comédias, das sequências e das refilmagens! Bom até aí, nenhuma novidade no mundo do cinema, certo?
O AdoroCinema decidiu analisar o calendário dos próximos meses e selecionar 30 produções imperdíveis que devem entrar no radar dos cinéfilos. Quais são as suas mais esperadas?
A lista está em ordem de lançamento - lembrando que algumas estreias ainda podem mudar de data, e outras bem aguardadas ainda não têm data definida...





07 de janeiro: O Bom Dinossauro
Filmes da Pixar são sempre muito aguardados por qualquer fã de animação. Nós já assistimos a esta produção, que é um pouco mais infantil do que a média da empresa, mas ainda assim tem um aspecto emocional cativante, com a história da amizade entre um dinossauro e um garotinho humano. Está vendo as lágrimas na imagem acima? Pois é, pode preparar o seu lencinho também.





07 de janeiro: Os Oito Odiados
Quentin Tarantino está de volta! Após o sucesso de Django Livre, o diretor traz um novo faroeste, que reúne oito personagens misteriosos e violentos (e oito ótimos atores, incluindoSamuel L. Jackson e Jennifer Jason Leigh) em um pequeno armazém durante uma nevasca. Nem precisa dizer que os encontros vão reacender antigas disputas, e logo muito sangue voa pelos ares!





14 de janeiro: Carol
Um dos filmes mais premiados de 2015 é também uma das maiores apostas para o Oscar em 2016. Cate Blanchett interpreta Carol, uma mulher casada que se apaixona pela jovem vendedora (Rooney Mara) de uma loja de departamento, e enfrenta o conservadorismo da época para viver sua história de amor. Nós já vimos o drama, que é de arrepiar. 





14 de janeiro: Boi Neon
Destaque nos festivais de Veneza e Toronto, e vencedor do festival do Rio, Boi Neon será certamente uma das produções brasileiras mais aclamadas no ano. O drama traz a história inesperada de um vaqueiro (Juliano Cazarré) que sonha em se tornar estilista. O excelente elenco conta com Maeve Jinkings e Vinícius de Oliveira, e como você pode perceber pela imagem acima, a fotografia é belíssima. 





04 de fevereiro: O Regresso
Leonardo DiCaprio atua como um justiceiro que, quase sem diálogos, tem que atravessar os Estados Unidos para buscar vingança. O diretor Alejandro González Iñarritu experimentando mais uma vez a beleza dos planos contínuos, sem cortes. Esta aventura é de uma beleza impressionante, e mostra todo o talento da equipe técnica e dos atores. Talvez o Oscar pense em Leo desta vez...





11 de fevereiro: Deadpool
O mercenário tagarela está chegando aos cinemas! Ryan Reynolds tem se empenhado bastante em promover essa aventura, que promete trazer toda a cota de sangue e piadas politicamente incorretas que a Marvel e a DC têm evitado em seus filmes. Pelos divertidos trailers e cenas divulgados até agora, dá para esperar uma produção desbocada e irreverente, digna dos quadrinhos.





03 de março: Kung Fu Panda 3
A terceira aventura da franquia parte para um lado mais familiar: agora, Po reencontra seu pai e outros pandas do vilarejo natal. Para combater um novo vilão, tem que ensinar kung fu a todo mundo. Talvez a história não seja super original, mas as imagens coloridas e a fofura dos pandas bebês devem chamar a atenção do público infantil.





10 de março: Ave, César!
Não faltam motivos para esperar por esta comédia ansiosamente: o elenco estelar conta com George ClooneyScarlett JohanssonChanning TatumTilda SwintonJoseph Fiennes,Josh Brolin e muitos outros; o roteiro e a direção ficam por conta dos sempre irônicos e divertidos irmãos Coen, e a história traz uma paródia do cinema de estúdios feito por Hollywood nos anos 1950. Julgando pelos vídeos divulgados, dá para esperar uma trama surreal.
Assista ao trailer.
Super-heróis, animações infantis, refilmagens de clássicos, comédias nacionais, filmes brasileiros premiados...



Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James) e os outros divergentes finalmente escapam dos muros e descobrem a cidade além das demarcações. Mas logo eles percebem que a liberdade é ilusória, e existem muitos outros perigos fora do mundo cercado onde moravam. As primeiras cenas prometem ainda mais ação e mais surpresas com as atitudes dos personagens.




Peso pesado entre os lançamentos de super-heróis, o filme reúne alguns dos personagens mais famosos dos quadrinhos, incluindo Mulher-Maravilha e Aquaman. Na trama, o Superman (Henry Cavill) perde sua popularidade após os fatos de Homem de Aço, e compra briga com o justiceiro Batman (Ben Affleck). Surge então a ameaça do Apocalipse...




Muitos homens poderiam ficar enciumados de ver a esposa com outro, mas nesta comédia nacional, o marido (Caco Ciocler) está descontente com o casamento e quer ver a esposa (Ingrid Guimarães) satisfeita. Para isso, contrata um namorado de aluguel (Domingos Montagner) para seduzi-la. A direção é de Julia Rezende (Meu Passado Me Condena).




Capitão América (Chris Evans) contra Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)! O projeto reúne tantos super-heróis que parece um terceiro Vingadores. Agora, a briga ocorre entre antigos amigos, enquanto heróis como Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Falcão (Anthony Mackie) acabam funcionando como ponte entre os dois lados. Os primeiros vídeos mostram cenas de luta para deixar qualquer fã contente.




Eles explodem de raiva na tela do seu celular, e agora vão explodir de raiva nos cinemas. Quando o grupo de pássaros temperamentais se reúne em uma ilha, os famosos porcos verdes aparecem para provocá-los, e começa a guerra... Consegue imaginar a adaptação do jogo? Como será que uma premissa tão simples vai dar origem a um longa-metragem? 




19 de maio: X-Men: Apocalypse
Será que o próximo filme da franquia vai dar certo com a versão adolescente de diversos super-heróis? O diretor Bryan Singer vai trazer a jovem Tempestade e Jean Grey ao lado dos adolescentes Noturno e Ciclope. Todos eles vão combater o poderoso Apocalipse, que já desperta críticas dos fãs pelo uniforme bastante simples. Mas antes de criticar, vamos ver o resultado  nos cinemas, né?




19 de maio: Elis
As biografias de cantores já trouxeram alguns dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro, como Cazuza - O Tempo Não Para e Dois Filhos de Francisco. 2016 terá uma nova tentativa com Elis, musical com Andreia Horta no papel principal. A trama teve grande sucesso nos palcos do teatro, e também pode seduzir no cinema. A trama promete abordar os aspectos mais polêmicos da cantora, como o envolvimento com drogas no fim da vida.




"Nós sempre soubemos que eles voltariam, mas nada pode nos preparar para quando chegarem", diz o trailer. Pois é, os alienígenas estão de volta, assim como parte do elenco original, incluindo Jeff Goldblum e Bill Pullman. Vinte anos após o primeiro Independence Day, a humanidade está em perigo novamente, mas os americanos estão prontos para o combate.
Super-heróis, animações infantis, refilmagens de clássicos, comédias nacionais, filmes brasileiros premiados...




30 de junho: Procurando Dory
Depois do grande sucesso de Procurando Nemo, os estúdios Pixar decidiram criar uma aventura para a peixinha amnésica Dory (voz de Ellen DeGeneres), que se afasta do grupo e descobre novos peixes do seu passado. Será que a animação conseguirá ultrapassar os incríveis US$936 milhões arrecadados pela produção original?




Uma das franquias de animação mais populares do Brasil está de volta com seu quinto filme. Ainda não existe uma sinopse oficial, mas como o título indica, desta vez a aventura vai ligar os personagens pré-históricos ao espaço sideral... O primeiro trailer, que você descobre abaixo, aposta no famoso esquilo Scrat buscando sua querida noz.




14 de julho: As Caça-Fantasmas
A versão inteiramente feminina de Os Caça-Fantasmas tem gerado todo tipo de controvérsia machista pela Internet, mas com um elenco cômico desse calibre, é difícil não ficar empolgado. Afinal, as quatro especialistas em fenômenos sobrenaturais são interpretadas por Melissa McCarthyKristen WiigLeslie Jones e Kate McKinnon (as duas últimas da série Saturday Night Live).




21 de julho: A Lenda de Tarzan
Você já conhece essa história, mas agora descobre uma nova versão com atores em frente às câmeras, ao invés da tradicional animação. Alexander Skarsgard é o herói da vez, enquanto Margot Robbie interpreta sua amada Jane. Christoph Waltz (quem mais?) interpreta o vilão, enquanto a direção fica com David Yates, da franquia Harry Potter.




Star Trek foi ressuscitado em grande forma pelo diretor J.J. Abrams, mas agora a franquia ganha novos ares com direção de Justin Lin, conhecido pelas manobras radicais deVelozes & Furiosos. Consegue imaginar Kirk, Spock e cia. pulando de penhascos ao som de rock? Pois é isso que vai acontecer.




04 de agosto: Esquadrão Suicida
Esta é uma aposta ousada dentro das produções de super-heróis, reunindo diversos personagens desprezíveis forçados pelo governo a derrotar uma entidade poderosa. Ansioso para ver Jared Leto como o novo Coringa, Margot Robbie detonando no papel de Arlequina e Viola Davis como uma vilã sarcástica? Pois é, este filme promete.




11 de agosto: Ben-Hur
Quando um dos maiores clássicos da história do cinema ganha uma refilmagem, os cinéfilos certamente criam grandes expectativas. Será que o diretor Timur Bekmambetov vai conseguir fazer um épico à altura do original, que venceu 11 Oscar? Desta vez, Jack Huston interpreta o papel principal, enquanto o brasileiro Rodrigo Santoro aparece como Jesus (vide imagem acima!).
Super-heróis, animações infantis, refilmagens de clássicos, comédias nacionais, filmes brasileiros premiados...


15 de setembro: O Bom Gigante Amigo
Steven Spielberg volta a fazer um filme infantil sobre seres sobrenaturais... Pensou em E.T.?O Bom Gigante Amigo tem tudo para dar certo, por adaptar a famosa história do escritor Roald Dahl sobre uma garotinha órfã descobrindo a existência de um monstro que, apesar da aparência assustadora, revela-se um ótimo companheiro.




22 de setembro: O Bebê de Bridget Jones
Quando ninguém esperava mais nada de Bridget Jones (nem de Renée Zellweger), eis que ela retorna, lidando dessa vez com as angústias da gravidez. Não se sabe muito bem se a comédia vai ter o sucesso dos filmes anteriores, até porque Hugh Grant desistiu do projeto. Mas com uma franquia tão famosa, os fãs certamente vão querer descobrir o que Bridget tem aprontado nos últimos anos.




03 de novembro: Doutor Estranho
Um filme da Marvel descrito como "psicodélico", com Benedict Cumberbatch no papel principal e Mads Mikkelsen como vilão? Nem precisa dizer mais nada. Mas para reforçar, a gente lembra a presença de Chiwetel Ejiofor e Tilda Swinton no elenco, e a promessa do diretor de trazer algo "diferente de tudo que os fãs da Marvel já viram". Tem que cumprir a promessa, hein?




A franquia Harry Potter está de volta! Enfim, mais ou menos: agora não tem Harry, Hermione e cia., e sim uma história que se passa muito antes dos bruxinhos. A trama baseada na obra de J.K. Rowling se concentra em Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que perde uma porção de seres mágicos na cidade de Nova York, e precisa usar todos seus conhecimentos para recuperá-los.




24 de novembro: O Shaolin do Sertão
Em 2013, Cine Holliúdy foi um verdadeiro fenômeno de bilheteria, apostando no humor regional (cearense, para ser mais preciso), e brincando com as regras do cinema de gênero ao invés da comédia televisiva que tem marcado a maior parte das produções brasileiras. Agora, o diretor Halder Gomes e o ator Edmilson Filho estão de volta com a trama de uma competição de vale-tudo no interior do Ceará.




15 de dezembro: Star Wars - Rogue One
Star Wars - O Despertar da Força já é um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema. Mas em 2016 a franquia vai testar a sua popularidade com o primeiro spin-off, sobre um grupo de soldados rebeldes tentando roubar os planos da Estrela da Morte. Será que a história arrastará multidões aos cinemas, mesmo sem Leia, Han Solo, Rey, Finn ou BB-8? 




29 de dezembro: Minha Mãe é uma Peça 2
Após os 4,5 milhões de espectadores de Minha Mãe é uma Peça e 3,2 milhões de espectadores de Vai que ColaPaulo Gustavo se tornou uma garantia de sucesso nas bilheterias. Por isso, a sequência das aventuras de Dona Hermínia, lançada em plena época de férias, tem tudo para dar certo. Os principais nomes do elenco original estão confirmados, incluindo Herson CapriRodrigo Pandolfo e Mariana Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário